despesas na advocacia criminal

Como evitar despesas no início da Advocacia Criminal

Como evitar despesas no início da Advocacia Criminal? Muitos advogados criminalistas iniciantes na prática criminal possuem esse tipo de preocupação, que é super legítima, já que no início da carreira as despesas podem ser grandes, enquanto a certeza de eventual lucro ainda é distante.

Para entrar no grupo de whatsapp e receber conteúdos gratuitos diariamente, acesse: https://chat.whatsapp.com/DEXg2t7GuPUJPL1CheASzk

Caso o grupo já esteja lotado, pegue o link atual no stories do instagram @professoracristianedupret

Para entrar no grupo de estudo do telegram, acesse t.me/professoracrisdupret

Se tiver dúvidas sobre a inscrição nos cursos, CLIQUE AQUI para ser atendido pelo whatsapp em horário comercial

Então, decidi aqui trazer breves considerações para você que está iniciando na Advocacia Criminal e ainda não sabe como evitar as despesas desnecessárias nesse começo de carreira e o quanto isso é importante, inclusive, para se manter ativo(a) na atividade profissional.

Então, vamos lá. Como evitar despesas desnecessárias no início da Advocacia Criminal?

1- Não abra escritório sem ter previsão de clientes

Se você está no início da sua carreira na Advocacia Criminal, por óbvio que ainda não possui uma extensa carteira de clientes. E pode ser que ainda não tenha nenhum cliente. Por enquanto, claro!

Portanto, você ainda não precisa montar um escritório super equipado para receber os primeiros clientes que surgirem.

A maioria das seccionais da OAB ou muitas delas, possuem as salas de atendimento disponíveis para os advogados. Procure saber como funciona na seccional da sua região.

Além disso, não necessariamente você precisa atender seu cliente na OAB, mas pode marcar com ele em um restaurante, ou no escritório de um amigo, ou mesmo na Delegacia, no fórum e em outros locais apropriados. Muitas vezes, o atendimento é feito até por telefone. Vai depender da situação concreta.

Fato é que, no início, você não precisa de um escritório para começar a advogar!

Resumindo, ter um escritório quer dizer ter despesas fixas, e você não precisa ter uma despesa grande com uma estrutura física para atrair clientes no início da sua carreira.

Aguarde a necessidade de montar um escritório (que irá surgir com o tempo e com o lucro), para depois pensar em investir nisso, ok?

2- Trabalhe como pessoa física no início

Constituir sociedade de Advogados, pode não ser uma boa estratégia neste início, pois gera grandes despesas, até mesmo despesas fixas com contador, por exemplo.

Inicialmente, trabalhe como pessoa física, mesmo que a parte tributária não seja melhor. É preferível pagar um percentual maior de impostos em relação aos honorários recebidos, do que gastar com a constituição da sociedade (com o desejo de pagar menos impostos) sem saber se receberá honorários nos próximos meses.

Nesse início, o lucro ainda é incerto. Lembre-se disso.

3- Anote todas as movimentações financeiras

Para garantir uma boa gestão financeira no início e no decorrer da sua carreira na Advocacia Criminal, é fundamental anotar todas as movimentações realizadas.

Isso serve para você que já abriu um escritório (lembrando que não é recomendável no início, como falei acima), ou para você que preferiu começar a atuar sem uma estrutura física, o que é perfeitamente possível e recomendável.

Anote tudo, desde a compra de um novo equipamento, o pagamento de uma conta relacionada a sua atividade profissional ou até o almoço com um cliente.

Não é porque você não abriu um escritório, que não terá nenhuma despesa. Mesmo trabalhando em home office, você precisa de uma impressora, de internet, pagar conta de luz, enfim, as despesas são bem menores, mas ainda assim precisam ser controladas.

Tudo deve ser registrado, pois assim você terá maior controle das receitas e despesas do seu negócio, evitando surpresas desagradáveis, como falta de caixa.

E se você optou por não abrir um escritório neste início, controlando as finanças desta forma, você terá uma ideia se terá possibilidade financeira de abrir ou não, e qual será o momento ideal para abrir (se as receitas estiverem relativamente maiores que as despesas, poderá começar a pensar nisso).

Mas não meta os pés pelas mãos! Melhor começar pequeno para construir um futuro sólido e de muito sucesso!

Bom, essas são breves dicas de como evitar despesas no início da Advocacia Criminal e espero assim ter ajudado você!

Recentemente, publicamos artigos relacionados ao tema que pode ser interessante para você:

Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

Especialize-se na Advocacia Criminal

Cursos com certificado emitido por Instituição de Ensino, central de dúvidas com a Professora Cristiane Dupret, Visualizações ilimitadas, aulas também por aplicativo, Novos conteúdos constantes, Modelos, Material de apoio complementar e atualização semanal na área do aluno, além de conteúdos de atualização por e-mail.

Curso de Prática na Advocacia Criminal

CLIQUE AQUI

Curso de Teses (Curso Completo de Direito Penal)

CLIQUE AQUI

Curso para a Segunda Fase da OAB em Penal

CLIQUE AQUI