dicas de prática na advocacia criminal

7 Dicas práticas para iniciar na Advocacia Criminal

Recebo muitas dúvidas sobre a prática penal, e por esse motivo, tenho me dedicado a auxiliar vocês trazendo esses temas aqui no Blog.

Eu já conto com mais de 15 anos como Advogada Criminalista e Professora de Direito Penal e Processo Penal. Hoje, atuo mais na área de consultoria e sou a mentora dos treinamentos online de Prática na Advocacia Criminal e do Curso para a segunda fase de Direito Penal do Exame de Ordem no SeuFuturo.

Umas das perguntas que recebo mais recorrentes são: Como iniciar na prática penal? Quais são as principais dicas para o início na Advocacia Criminal? Essas são dúvidas que assombram muitos alunos e alunas aprovados no Exame de Ordem e que, ao decidir exercer a Advocacia criminal, se acham completamente perdidos nesse início da carreira profissional.

Bom, obviamente que já passei por isso anos atrás e sei o quanto essa fase é desafiadora na sua vida.

Mas fique tranquilo(a), pois o surgimento dessas dúvidas e inseguranças são extremamente comuns entre os Advogados(as) iniciantes na prática penal.  

Ainda mais porque, infelizmente, durante o curso de Direito, não é ensinado como advogar na prática, como já falamos aqui em outras oportunidades.

Se você quer realmente iniciar uma carreira de sucesso na Advocacia Criminal, você precisa se dedicar muito, uma vez que não existe fórmula mágica para o sucesso profissional! Existe sim, muito estudo, esforço, disciplina e CONSISTÊNCIA, essas são as palavras-chaves.

Como já falamos aqui antes: bons(as) advogados(as) sabem que nunca podem parar de estudar e estão sempre se atualizando, se especializando naquele nicho que escolheu atuar, não somente no início da carreira.

Então, abaixo listo 7 dicas práticas importantes para iniciar na Advocacia Criminal.

1- Faça o máximo que puder de investimento na sua qualificação profissional, sabendo que todo o dinheiro que você investir, certamente retornará para você em maior quantidade, levando em consideração o lucro que terá com o seu trabalho bem prestado!

2- Procure um curso de Direito Penal que te traga uma visão completa da matéria e que te ajude a unir a teoria à prática. De nada adianta estudar a teoria e não aprender a aplicar na prática da sua Advocacia Criminal.

3 – Abra um escritório apenas quando realmente surgir a necessidade e possibilidade. Nesse começo na Advocacia Criminal, você pode atender na OAB, no fórum, na delegacia, no escritório de um colega, até mesmo por telefone. Escritório significa despesas fixas, e este pode não ser o momento para isso.

4- Estude marketing jurídico e profissionalize a marca. Crie sua imagem e a apresentação do seu negócio. Você pode, ainda que sem qualquer conhecimento de informática, criar sua logomarca e seu cartão digital, por exemplo, através de ferramentas extremamente rápidas e intuitivas que ensino no treinamento online de Marketing de Autoridade.

5- Se ofereça para realizar palestras gratuitas sobre tema que já domina dentro do seu nicho de atuação. É uma forma de se tornar conhecido e assim conquistar clientes.

6- Se ofereça para integrar uma comissão da sua subseção da OAB que tenha como foco ciências criminais. Essa pode ser uma boa estratégia para estar conectado com a matéria e com advogados criminalistas.

7- Além disso, mantenha a consistência do estudo. É importante que você crie esse hábito e estudo todos os dias. Leia as notícias nos sites dos Tribunais Superiores e que tratem de ciências criminais. Esteja sempre atualizado(a).

Em suma, essas são algumas dicas práticas que você pode adotar no início da sua carreira em busca do sucesso na Advocacia Criminal.

A advocacia criminal é uma área de atuação apaixonante e fantástica! Só depende de você fazer com que a sua carreira decole para o sucesso!

Recentemente, publicamos artigos relacionados ao tema que pode ser interessante para você:

 

Bom, esperamos ter contribuído com você que está pensando em iniciar na Advocacia Criminal.

Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

Para entrar no grupo de whatsapp e receber conteúdos gratuitos diariamente, acesse: https://chat.whatsapp.com/DEXg2t7GuPUJPL1CheASzk

Caso o grupo já esteja lotado, pegue o link atual no stories do instagram @professoracristianedupret

Para entrar no grupo de estudo do telegram, acesse t.me/professoracrisdupret

Se tiver dúvidas sobre a inscrição nos cursos, CLIQUE AQUI para ser atendido pelo whatsapp em horário comercial

Especialize-se na Advocacia Criminal

Cursos com certificado emitido por Instituição de Ensino, central de dúvidas com a Professora Cristiane Dupret, Visualizações ilimitadas, aulas também por aplicativo, Novos conteúdos constantes, Modelos, Material de apoio complementar e atualização semanal na área do aluno, além de conteúdos de atualização por e-mail.

Curso de Prática na Advocacia Criminal

CLIQUE AQUI

Curso de Teses (Curso Completo de Direito Penal)

CLIQUE AQUI

Curso para a Segunda Fase da OAB em Penal

CLIQUE AQUI