Eu já conto com mais de 15 anos como Advogada Criminalista e Professora de Direito Penal e Direito Processual Penal. Hoje, atuo mais na área de consultoria e sou a mentora dos treinamentos online do SeuFuturo de Prática na Advocacia Criminal e do Curso para a Segunda Fase de Direito Penal do Exame de Ordem.
Uma das perguntas que mais recebo é: quais são os principais motivos para ingressar na advocacia criminal? Essa é uma dúvida que assombra muitos alunos e alunas aprovados no Exame de Ordem e que, mesmo identificando que possuem grande afinidade com o Direito Penal, ainda se sentem inseguros para exercer a Advocacia Criminal, e se acham completamente perdidos nesse início da carreira profissional.
Bom, obviamente que já passei por isso anos atrás e sei o quanto essa fase é desafiadora na sua vida. Mas fique tranquilo(a), pois o surgimento dessas dúvidas e inseguranças são extremamente comuns entre os Advogados(as) iniciantes na prática penal.
Entretanto, se você sempre quis ingressar na Advocacia Criminal, antes de qualquer coisa, você precisa saber que dedicação é a palavra de ordem, uma vez que não existe fórmula mágica para o sucesso profissional! Existe sim, muito estudo, esforço, disciplina e CONSISTÊNCIA!
Agora, com o intuito de te ajudar a decidir pela advocacia criminal, abaixo listo 5 motivos importantes: