3 vantagens do Google Adwords para advogados

Os cursos para advogados visam sempre agregar conhecimentos práticos e auxiliar na qualificação do profissional. Um dos cursos essenciais que um advogado precisa fazer e que é de grande importância para alavancar um escritório é o de Marketing Jurídico. Vamos falar um pouco sobre essa temática tão interessante para você que quer melhorar a prospecção de clientes!

Você conhece essa ferramenta digital chamada Google Ads, que oferece inúmeras estratégias para divulgar seu escritório com o melhor custo benefício? Aqui você vai entender como especialmente o Google Adwords para advogados pode te ajudar nesse sentido e de acordo com as regras do Novo Código de Ética da OAB.

Claro que não temos a pretensão de esgotar todo o tema neste único post, mas vamos te indicar 3 vantagens do Google Adwords para que suas campanhas sejam um sucesso! Em outras oportunidades, iremos aprofundar um pouco mais sobre o assunto.

Para quem não sabe, o Google Ads é a ferramenta do Google para veiculação de anúncios pagos no meio digital. Além de anúncios escritos com links, hoje ele também entrega soluções em vídeos e banners. Esses anúncios são exibidos no próprio Google ou na Rede de Display, que são os sites parceiros, como o YouTube, que hoje não é utilizado apenas para entretenimento, mas também como buscador, onde o usuário procura as respostas para as dúvidas e problemas que tem.

Essa ferramenta digital serve para todos aqueles que querem deixar seus sites ou blogs em destaque. Sabemos que a concorrência hoje é grande, por isso, uma dica interessante é focar seus esforços também em links patrocinados (google adwords). Dessa forma, você consegue garantir que seu site/blog seja uma opção para potenciais clientes que pesquisarem sobre sua área de atuação.

Atenção! Nos cursos para advogados que abordam essa ferramenta digital, você aprende que para conseguir um retorno positivo com o Google Adwords para advogados, é necessário uma produção de conteúdo jurídico consistente. Isso se dá através de palavras-chave, backlinks (links estrategicamente colocados dentro do artigo para conduzir seu leitor a outro conteúdo de qualidade do blog ou site) ou links externos ou a retenção do usuário na sua página por tempo determinado, por exemplo. Em outro momento, podemos trazer este assunto aqui para que você fique atento a esses detalhes para garantir os benefícios da ferramenta a favor do seu negócio jurídico.

Mas, o assunto aqui hoje é: 3 vantagens do Google Adwords para advogados. Vamos lá!

1 – Segmentar suas Campanhas

O grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de realizar uma segmentação detalhada dos tipos de clientes que você quer alcançar, fragmentando o público geograficamente, demograficamente, por interesses e de outras formas. Em outras palavras, você consegue direcionar suas campanhas para uma prospecção assertiva, o que é muito vantajoso financeiramente, buscando-se um custo menor para um retorno mais satisfatório. Exemplo: Você pode selecionar apenas o público existente na sua região.

Assim, você consegue atingir diretamente o público de seu interesse, oferecendo conteúdo e informações de qualidade e o usuário irá se tornar um prospect e consequentemente um lead qualificado para seu escritório.

2 – Links externos

A utilização de links externos é uma ferramenta muito forte para que você consiga agregar mais valor para seu site ou blog. Os links servem para complementar informações que, apesar de relevantes, excedem o espaço destinado ao post.

3 – Defina seu CTA

O CTA ou Call To Action (Chamada para Ação) é a maneira mais discreta de encaminhar o usuário para uma ação, como a leitura de um outro conteúdo informativo.

Um bom CTA é essencial e deve estar bem posicionado para que o cliente encontre facilmente. Através dele você consegue mensurar o número de pessoas que entraram através do anúncio versus a quantidade delas que entraram em contato contigo e se tornaram potenciais clientes.

Seu Call To Action precisa ser bem visível e claro, para que não haja dúvidas de que ali seus clientes conseguirão mais informações.

Concluindo, o Google Ads, especialmente o Adwords, é uma ótima estratégia para seu escritório ter uma visibilidade expressiva nos resultados de busca do Google, mas precisa ser estruturado de forma adequada, com uma estratégia bem definida e seguindo regras que ajudarão a trazer bons resultados.

Os cursos para advogados que tratam dessa temática demonstram o quanto pode ser uma ótima estratégia de impulsionamento do seu negócio.

Frisamos que não tínhamos a pretensão de esgotar o assunto, mas esperamos ter despertado em você o interesse de utilizar essa ferramenta bastante útil para o seu negócio jurídico.

Um último recado: Tenha sempre cuidado para não ferir o código de ética da OAB.

Ao criar uma conta no Google Ads e iniciar suas campanhas, lembre-se que você precisa promover conteúdo de valor sobre a sua especialidade. Promova o conteúdo publicado. Para isso, é fundamental que você tenha uma mídia de conteúdo, especialmente um blog jurídico. Então, que tal começar?

É importante ressaltar que o marketing jurídico na internet não é 100% livre. Existem algumas regras que impedem que advogados passem do limite da ética da advocacia na hora de divulgar seu trabalho. Por isso, leia bastante antes de fazer seus anúncios para não correr o risco de ferir esse código. Faça Marketing Jurídico de acordo com a OAB.

Para criar sua primeira campanha, você precisa criar uma conta no google ads. CLIQUE AQUI e comece a explorar as vantagens dessa ferramenta.

É isso! Se você gostou do nosso conteúdo, deixe sua opinião e dicas para nossos próximos conteúdos!

Quer aprender mais sobre Marketing Jurídico? Conheça nosso Curso Marketing de Autoridade para Advogados! Hoje, ele está com um desconto super especial: De R$ 500 por apenas R$ 197!